Um Donnut Gigante Pode Nos Salvar do Grande Dilúvio

15-01-2011 12:25

Em tempos de inundações bíblicas, como aquelas que têm afetado Queensland, na Austrália no momento, ou se o nível do mar subir alguns centímetros por causa do derretimento das calotas polares, pode ser o caso de termos que reavaliar nossas estruturas de moradia. Algo que flutuasse seria o ideal, você não acha ? Bom, essa é exatamente a ideia do projeto do arquiteto russo Alexander Remizov, que desenhou prédios flutuantes e ambientalmente amigáveis.

Feito de materiais leves e pré-fabricados como aço, plástico ETFE e madeira, a estrutura poderia ser erguida rápido (em 3 ou 4 meses) e adaptada para todos os tipos de ambiente. Dentro delas, cerca de dez mil pessoas poderiam ser alojadas entre os dois arcos em forma de doughnuts gigantes. Além disso, a construção usaria fontes de energia eficientes como vento, calor e paineis solares para funcionar. Uma selva interna pensada pelo cientista Lev Britvin criaria um micro-clima dentro da estrutura, o que a tornaria completamente auto-suficiente enquanto flutua em busca do continente perdido.

Apropriadamente chamada “A Arca”, a construção tubular poderia ser usada como um abrigo pós-disastre ou como hotel em uma cidade temporária e flutuante. Que venha o Apocalipse.

Tópico: Um Donnut Gigante Pode Nos Salvar do Grande Dilúvio

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário