Rockmelt: um navegador feito para redes sociais

27-12-2010 14:15

 

 

 
Você já conhece o RockMelt? Ele é um novo navegador disponível para PC’s e Mac’s que pode ser classificado como um "navegador social". Segundo os próprios criadores, ele é perfeito para o que as pessoas mais utilizam hoje na web.
 
Com integração completa com Facebook, Twitter e Google, o navegador mantém você conectado nessas redes o tempo todo. A maior facilidade é não mais precisar entrar na página dos serviços e se logar cada vez que quiser enviar uma mensagem ou compartilhar alguma coisa. A partir do próprio RockMelt e suas barras laterais, você tem interação total com as redes sociais e outros serviços que desejar incluir.
 
A estratégia de lançamento do navegador promete criar um "zum-zum-zum" sobre o novo produto. Assim como fez o famoso Orkut no seu lançamento, cada novo usuário pode convidar até três amigos para testarem o browser. E, sim, por enquanto você depende deste convite para poder baixar o RockMelt.
 
A integração com o Google é bastante interessante. O buscador em tempo real não abre uma nova janela - ou aba - com os resultados, mas exibe tudo em outro painel flutuante, sem sair da mesma página. A interação nas laterais se dá da mesma forma. Tudo funciona com painéis flutuantes. 
 
Do lado esquerdo fica sua lista de contatos do facebook para bate-papo ou mensagens rápidas. E se você quiser, por exemplo, compartilhar uma foto, vídeo ou qualquer coisa com algum amigo, é só arrastar o link até o contato. No RockMelt, praticamente tudo funciona usando o conceito de arrastar e soltar.
 
À direita estão botões do Facebook, Gmail, Twitter e blogs com atualizações em tempo real. Os pequenos números indicam a quantidade de atualizações feitas desde seu último acesso.
 
A única coisa talvez não tão legal do Rockmelt é que, por estar diretamente atrelado à sua conta do Facebook, ele pode demorar alguns segundos para iniciar, já que depende do login na rede social. 
 

 alexiel Le fay

Rockmelt: um navegador feito para redes sociais

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário