Yo minna! Monkey-san ta na área! Bem pessoal hoje tenho mais uma noticia sobre a lei anti-manga (A terrível), e é que os mangakas contra atacaram essa lei, eles alem de quererem boicotar o Tokyo Anime Fair, eles vão fazer um doujinshi chamado "Monkey Business: An Idiot’s Guide to Tokyo’s Harmful Books Regulation” (traduzido ao pé da letra como “Negócios de Macaco: Um Guia de Idiotas para a Regulamentação de Livros Nocivos de Tóquio”).
Baseado no formato do Even a Monkey Can Draw Manga (Até um Macaco Pode Desenhar Mangá), Monkey Business ira parodiar vários assuntos como o homossexualismo e shoujo, e principalmente destacando os detalhes da (maldita) lei 156 e outras tentativas do governo de impor restrições a tudo àquilo que eles consideram de mau gosto.
O doujinshi será desenhado pelo produtor Takaaki Suzuki e será escrito por Takeshi Nogami. Essa Obra de Arte será lançada na próxima sessão de inverno da Comiket, e também estará disponível para compra através da Amazon por 800 ienes. Para todas as idades, o livro será construído de forma que a lei não possa tocá-lo, mesmo por seus vários termos vagos.
E os motivos desse contra ataque, claro alem de que eles acham que essa lei é uma infração a lei de liberdade de expreção da constituição nipônica, também foi por causa de um comentário do governador Ishihara, que chamou certos otakus de pessoas tristes com o DNA deformado. Folgado não? Agora esse Ishihara foi longe! Não acham?