LEI ANTI-ECCHI

22-12-2010 13:37

 

 

POR: MONKEY DE LUFFY

MUITOS DE VOCÊS JÁ DEVEM TER OUVIDO (E BEM RECENTEMENTE) SOBRE ESSA TAL DE LEI ANTI-ECCHI (A TERRIVEL POR SINAL), MAIS SERÁ QUE TODOS SABEM OQUE ELA INTERVEM?

POIS BEM, EU MONKEY ESTOU AQUI PARA ESCLARECER UM POUCO SOBRE ISSO!  A LEI ANTI-ECCHI QUE ESTAVA HÁ ANOS SENDO DISCUTIDA SOBRE O SEU VIGOR, PRICIPALMENTE EM TOKYO, PELO GOVERNADOR ISHIHARA E ALGUNS PALAMENTARES, FOI EM 15/12/2010 FINALMENTE ACEITA (INFELIZMENTE), ELA VISA PROIBIR A VEICULAÇÃO ABERTA DE MATERIAL DE CONOTAÇÃO ECCHI, POR EXEMPLO, OS CLASSICOS COMO TO LOVE-RU, LOVE HINA, ENTRE OUTROS E MATERIAIS LOLIS (A ESPOSIÇÃO DA ATIVIDADE SEXUAL ENVOLVENDO MENORES). MAS NÃO SE PREUCUPEM, POIS ELA SÓ COMEÇA-RA A SER UTILIZADA EM ABRIL DE 2011 MAIS SERA VOLUNTARIA, ENTRETANTO SERÁ OBRIGATÓRIA APARTIR DE JULHO DO MESMO ANO. A LEI EM SI AFETARÁ SOH A TOKYO, CLARO SE NÃO TIVER NENHUMA OUTRA CIDADE QUISER ADERIR A LEI, E ESTÁ POR SINAL NÃO PROIBE A CRIAÇÃO DESTES TIPOS DE MATERIAIS, MAIS TERA A RESTRIÇÃO DE IDADE, NÃO PODERA SER VENDIDO PARA QUALQUER UM, ESTES ANIMES/ MANGAS/ JOGOS TERÃO UM LOCAL PROPRIO PARA SEREM VENDIDOS ASSIM COMO FILMES E REVISTAS PORNOS.

O QUE MAIS PREOCUPA A INDÚSTRIA DE ANIMES É QUE, TOKYO É O PONTO PRINCIPAL DA DISTRIBUIÇÃO E REPESENTAÇÃO DE ANIMS E MANGAS DO JAPÃO, JUNTO A VARIOS EVENTOS E CONVESÕES QUE LÁ ACONTESSEM, PODERÃO SER GRAVEMENTE AFETADOS.


AGORA VAMOS TENTAR OLHAR DE UM MODO POSITIVO? POR EXEMPLO, AGORA OS AUTORES DE MANGAS E ANIMES ECCHI NÃO VÃO TER QUE SE PREOCUPAR TANTO COM AS FAMOSAS “CENSURAS”, AQUELES ESCUROS DEBAIXO DA SAIA OU AQUELA LUZ DIABOLICA TAMPANDO OS PICONHO DOS PEITOS DAS NOSSAS HEROINAS NADA LINDA (ISSO SINCERAMENTE ME DEIXA ALEGRE, MAS NÃO VEM AO CASO AGORA, NÉ?), OUTRA COISA “BOA” PARA SE VER É QUE AGORA PODE HAVER UMA RETOSPECTIVA DOS ANIMES COM MAIS ENRREDO E MENOS APELAÇÃO VISUAL, PARA AQUELES QUE ESTÃO MAIS APEGADOS A HISTORIA DO ANIME/MANGA DO QUE COM O “GRAFICO EXUBERANTE” QUE É MOSTRADO HOJE EM DIA, ISSO SERÁ UMA COISA BOA!

E OUTRA ATÉ O PRIMEIRO MINISTRO JAPONES É CONTRA ESSA LEI, É CLARO VISANDO O PROVAVEL IMPACTO ECONOMICO E CULTURAL QUE TRARÁ AO JAPÃO, POIS O ANIME/ MANGA É ALGO QUE MOVIMENTA MIMLHOES DE DOLARES E É TAMBEM UM DOS VEICULOS DE MAIOR SUCESSO E DIVULGAÇÃO DA CULTURA JAPONESA PELO MUNDO. ENTÃO OS ANIMES E MANGAS ECCHIS VÃO CONTINUAR A SER VENDIDOS MAIS AGORA É SÓ PARA MAIORES ( ENTÕ VÁ A SEXSHOP MAIS PROxIMA DE VOCÊ E COMPRE JÁ O SEU EXEMPLAR ANIME E MANGA TO LOVE-RU, NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE!!)

Tópico: LEI ANTI-ECCHI

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário