Body Browser: novo produto da google que explora o corpo humano
Atenção, médicos: a Google está entrando no jogo de explorar o corpo humano.

A abordagem da empresa, no entanto, tem um fim educacional. O aplicativo Body Browser (Explorador do Corpo), acessível a partir do Google Labs, usa as tecnologia HTML5 e WebGL – padrão para gráficos 3D na Internet – permitindo ao usuário explorar o corpo humano com a ajuda de imagens bem detalhadas.
Antes de mais nada, um aviso: o programa, só roda em alguns navegadores ToT . Poucos softwares suportam o padrão WebGl, por ser uma tecnologia nova, e a maioria está ainda testando uma possível implementação. Por enquanto, os únicos são os últimos betas do Chrome e do Firefox 4.0 beta, mas não deverá demorar muito para que as versões finais desses navegadores estejam concluídas.

Ao abrir o Body Browser, você se deparará com o corpo de uma mulher vestindo trajes de ginástica. Os botões à esquerda controlam a rotação e o zoom, mas é possível fazer o mesmo com movimentos de arrastar e soltar do mouse, semelhante ao Street View
O mais interessante, porém, começa quando se usa os controles de camadas. Com ela, você vai vasculhando as partes internas do corpo, tendo, assim, uma boa visão da anatomia humana. No primeiro nível, a estrutura muscular. Depois, o esqueleto. Aí vêm os órgãos, as artérias, as veias, até que não há mais nada além dos nervos.

Além disso vc pode ir alternando a transparencia das camadas, de modo a ter uma visão geral do corpo humano e o modo como veias, musculos e ossos se interligam.Só achei a deficiência de ser totalmente em inglês e não ter encontrado as glandulas.
Para saber mais sobre o que está sendo exibido, basta clicar em “labels” (etiquetas) e um texto explicativo é apresentado. Com esta opção ativada, por sinal, pequenas legendas aparecerão em cada objeto selecionado, facilitando a identificação.

Como o produto é da Google, inclui uma busca personalizada. Digite o nome de qualquer músculo, osso ou órgão e o Body Browser o levará até ele. Outro ponto positivo é que, a cada movimento, uma nova URL é gerada, de modo a facilitar o compartilhamento de sua posição com um conhecido.
A companhia de Mountain View, sabendo que o corpo de um homem e de uma mulher possuem importantes distinções, promete que, em breve, adicionará ao aplicativo um avatar masculino para ser explorado.
Alexiel Le fay
Tags:
Body Browser: novo produto da google que explora o corpo humano
Não foram encontrados comentários.