Airsoft

04-02-2011 17:45

Malk aqui hoje para falar de mais um esporte radical que pode até não parecer muito conhecido para alguns, mas sei que conhece ama armas e caçada: o Airsoft.

Resumindo o Airsoft é um jogo esportivo onde os jogadores participam em simulações policiais ou militares de combate com réplicas de armas de fogo e tácticas militares.

O jogo é bastante popular em vários países asiáticos, como o Japão, China (incluindo Hong Kong, Taiwan e Macau), Coréia do Sul e Filipinas, onde armas reais são difíceis de obter devido a leis locais. Devido a isto, a maior parte das armas de Airsoft e acessórios são fabricados nestes países. Atualmente existe um crescente interesse no Ocidente, especialmente nos E.U.A., Canadá, Reino Unido, Alemanha, Suíça, França, Espanha, Portugal, Finlândia, Itália, Bélgica (aonde os jogadores holandeses vão, visto que na Holanda é proibido) e Dinamarca, baseado numa comunidade ativa e expansiva na Internet. Aqui no Brasil já está desde 2003, sendo bastante divulgado no site https://www.airsoftbrasil.com/ ao qual foi através dele que iniciou o esporte aqui.

 

Um bom exemplo de praticantes são os Sniper’s, que são definidos pelos militares como um soldado de elite que efetua disparos de precisão e mirados sobre alvos, mestre na camuflagem e furtividade usado para missões de recolha de inteligência, reconhecimento e destruição/eliminação de alvos estratégicos ou táticos, há muitos jogos de games que aparecem eles como Metal Gear, Call of Dutty e Medal of Honnor. Até em anime já foi comentado esse esporte, quem não conhece o gordinho do H.O.T.D estou falando de Hirano Kouta de Highschool of the Dead.


As armas de pressão usadas nos airsoft são réplicas perfeitas de armas reais. Imagine uma arma real, e existirá com certeza para airsoft. Desde armas automáticas, pistolas, granadas, minhas claymore, lança granadas, rifles sniper. Este realismo é um dos fatores que mais chama a atenção para o airsoft. As armas são todas na escala 1/1 e peso igual às reais. Existem 3 grandes tipos de funcionamento de armas: Armas elétricas, a gás e mola.

As armas elétricas funcionam com bateria recarregável iguais às dos carrinhos de controle remoto RC. Elas possuem os modos de tiro semi-automático e automático (modelos frequentes: submetralhadoras, rifles de assalto e algumas pistolas).

As armas a gás tal como o nome fala, funcionam com pressão de gás específico para estes modelos. Geralmente possuem tal como as elétricas o modo de tiro semi-automático e automático (modelos freqüentes: submetralhadoras, rifles de assalto, pistolas e algumas armas de sniper).

As armas de mola disparam tiro a tiro, necessitando de recarregamento manual a cada disparo (modelos freqüentes: armas de sniper, shotguns e algumas pistolas).

Existem uma enorme diversidade de acessórios que podem ser usados nestas armas desde lunetas, red dots, lasers, grips, silenciadores, bbs traçantes.

Atualmente estas armas são usadas por diversas forças policiais e militares no mundo inteiro como forma de treinamento, um bom exemplo de uso destas armas é no filme Tropa de Elite 2.


Exemplo de arma: Um bom exemplo de pura arma de sniper de airsoft será uma arma springer (de mola) com ferrolho. Muita gente discute se as DMRs (Designated Marksman Rifle) elétricas também não são armas de sniper.


Analisando bem, armas springer de sniper possuem diversas vantagens. Uma vez que o sniper geralmente anda sozinho e isolado das outras equipes de combate, ele deve ser independente. Assim sendo, uma arma que não dependa de bateria é essencial pois vai garantir a continuidade em jogo e total eficiência para a sua função. Outro fator é que as armas springer são bem mais silenciosas: creio que neste ponto não preciso nem comentar mais. Por outro lado, devido ao menor poder de fogo, você vai ser obrigado a poupar os seus tiros e também por isto será menor a possibilidade de você se colocar numa posição que terá que enfrentar uma força bem maior que você seja em número de pessoas como em poder de fogo.

 

Exemplo de Roupa: Ghillie é uma roupa que serve para quebrar a silhueta humana e evitar ser detectado. É geralmente feito com uma rede de pesca ou outra semelhante com tiras de juta ou material sintético para cobrir a rede e disfarçar o seu corpo. A parte que deve ser mais coberta num ghillie é o triângulo formado entre o topo da sua cabeça e os seus ombros. A camuflagem aqui deve ser densa para disfarçar a forma humana e este é um dos fatores mais decisivos entre um bom ghillie e uma simples roupa com alguma camuflagem.


Devem ser também incorporados no ghillie sempre que possíveis elementos da vegetação ou ambiente que o circula: galhos, folhas, ervas, etc. Isto trará maior efetividade à sua camuflagem. Existem relatos de gente usando ghillie e adversários passando a poucos centímetros deles sem serem detectados. Uma cobertura para a sua arma semelhante ao ghillie também é aconselhável além de pintura da arma de acordo com o ambiente de jogo.

Malk

Tópico: Airsoft

macadores de airsoft

Data: 28-11-2012 | De: luis

air soft he de ++++++++,adoro

armas

Data: 09-10-2012 | De: rafael

parabens essas armas sao muito boas

911421111

Data: 15-04-2012 | De: cintia apaercida limo piherio

andre de muitos mim

bope

Data: 17-01-2012 | De: tulho

va toma nu cú porra agora tava no artiguu

bope

Data: 17-01-2012 | De: tiago

18 ta escapando porra

Créditos

Data: 29-09-2011 | De: BlackShadow

Poderia pelo menos ter citado que uma boa parte deste artigo foi copiada do artigo que escrevi e botar os créditos

Novo comentário